• Carrinho vazio
  • Total R$0,00

Trocas e Devoluções

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

A devolução de produtos sem defeito adquiridos pelo nosso Site somente será permitida se for solicitada num prazo máximo de 7 (sete) dias a partir do recebimento da mercadoria.

Para solicitar a devolução de produto sem defeito é necessário preencher o formulário online de devolução, detalhando o motivo, o número do pedido e fazendo o upload da foto do produto. O cliente receberá em seu e-mail uma cópia do formulário preenchido, com os dados da devolução e prazos de conclusão. Após envio do formulário online, o Serviço de Atendimento entrará em contato em até 7 (sete) dias corridos para agendar a coleta do produto.

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de utilização e sem violação do lacre original do fabricante (se aplicável), acompanhado da respectiva nota fiscal, juntamente com o formulário de devolução impresso, o manual e todos os acessórios complementares. A ausência da nota fiscal, juntamente com o formulário de devolução, impedirá à identificação do seu pedido e, consequentemente, a devolução do produto. Portanto, não se esqueça de enviar todos os documentos solicitados.

Nossa loja virtual efetuará a retirada do produto apenas no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. Você vai retirar o produto em qualquer lugar do Brasil?

O cliente poderá optar por um vale crédito no valor do produto devolvido, para utilização em uma próxima compra, ou pela restituição do valor pago por ele. A devolução será concluída em até 30 (trinta) dias a partir da solicitação do cancelamento da compra.

Não realizamos devoluções por arrependimento/desistência de produtos com avaria devido à montagem incorreta por parte do cliente ou de terceiros.

Caso seja constatado que o produto devolvido está incompleto, com avarias decorrentes de montagem ou com sinais de uso, a devolução não será permitida, e o produto será devolvido ao cliente, com cobrança do custo de frete para a devolução.

 DEVOLUÇÃO OU TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

Para produtos com defeito, o cliente terá um prazo de 90 (noventa) dias a partir da data da entrega para reclamar.

 Após a formalização da reclamação, a Atena Interiores terá um prazo de 30 (trinta) dias para tomar providências e sanar o problema do cliente, sendo responsabilidade do cliente a informação do defeito, o envio de fotos e tudo o que for necessário para a resolução do problema.

Para formalizar a reclamação, é necessário preencher o formulário online de reclamação por defeito detalhando o motivo da reclamação, o número do pedido, e fazendo o upload da foto do produto. Após o envio do formulário online, o Serviço de Atendimento entrará em contato em até 7 (sete) dias corridos para agendar visita técnica ou a coleta do produto. O procedimento pode variar de acordo com o produto e a região.

No caso de visita técnica agendada, o técnico designado enviado ao local irá avaliar a necessidade de reposição de componentes ou a troca total do produto. O produto deverá estar no mesmo local entregue inicialmente pela Atena Interiores.

No caso de coleta, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar protegido para manuseio e transporte, desmontado, acompanhado de nota fiscal juntamente com o formulário de devolução, manual e todos os seus acessórios.

Na impossibilidade de reparação da peça no prazo de 30 (trinta) dias da reclamação, o cliente poderá escolher a troca do produto por outro igual (ou por um produto de maior valor, pagando a diferença), a devolução do valor pago (seja em dinheiro ou em crédito para utilizar em nossas lojas) ou o abatimento proporcional no preço do produto defeituoso.

Não serão admitidas trocas/devoluções de produtos com avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, montagem incorreta pelo cliente ou por terceiro e contato com agentes químicos que possam causar danos aos produtos.